segunda-feira

Graffitti, colorindo ou destruindo?

Essa pergunta  do titulo que inicia esse post é furada!
Pergunta típica de gente que não entende a diferença entre graffiti e pichação.Hoje o graffiti já é considerado arte contemporânea. Mas essa modalidade de arte não é só cores, desfigurações e formas como muitos ainda pensam, os artistas desse movimento normalmente querem falar através de seus desenhos.
E o dilema comparativo entre Grafitti e Pichação, deve-se a que então ?
Muito simples, ao meio que os dois necessitam pra ser divulgados e aos materiais utilizados.
Uma concepção minha sobre 'a coisa'  : Desde os primórdios os homens faziam inscrições em paredes de cavernas, pra mostrar uma idéia, eternizar um fato salvando assim uma cultura de gostos e gestos. Alguns milhares de anos depois no Egito novamente inscrições em paredes, e não em qualquer parede, afinal as pirâmides são consideradas umas das 7 maravilhas do mundo. As mensagens normalmente criptográficas nas paredes desses monumentos contava a historia de alguém ou de uma época. Eu não preciso dizer mais nada pra que fique subentendido que usar latas de spray é só mais uma vertente pra uma arte que já era praticada há tempos.
Bom e pra quem leu até aqui, esperando um passo a passo de como graffitar, te digo que não existe um passo a passo, é lata na mão e imaginação sempre.
Em baixo  segue algumas fotos do meu super companheiro (professor) de ruas e latas mestre Berreco.
Enjoy !





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário